segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Tem dias que NADA dá certo


Globo de Ouro 2012


Desde os primórdios da civilização o homem sentiu necessidade de ser diferente, de se destacar dos outros. Com o passar do tempo foram classificando os melhores em cada área: o melhor caçador, construtor e assim por diante e um belo dia a festa ficou realmente boa e alguém resolveu fazer premiações.

Em 1944, a Associação de Correspondentes Estrangeiros em Hollywood criou o “Globo de Ouro” e a partir dai baseado no voto de 96 jornalistas associados foram escolhidos os melhores do Cinema. Só em 1956 começou a ser votado às categorias de TV.

O Globo de Ouro é dito como a prévia do Oscar, mas ano passado quem apostou as fichas perdeu nas duas principais categorias.  A Rede Social perdeu pro Discurso do Rei em Direção e Filme. Na minha singela opinião nenhum dos dois mereceram quem deveria ganhar filme de 2010 era Cisne Negro ou até a animação Toy Story 3, mas essa é uma história passada.


Esse ano o campeão de indicações foi “The Artist” filme francês, mudo, preto e branco e que se passa em 1927. Talvez essa seja uma crítica aos “barões do cinema” que se preocupam mais com a bilheteria do que com a arte. Uma simples crítica pra olharmos pra essencial antes de criar cinema em 8D.O filme ganhou Melhor Filme – Comédia, Melhor Ator Comédia e Trilha Sonora. O filme não suportou a disputa com o roteiro de “Meia Noite em Paris” que segundo alguns é um dos melhores filmes do grande Woody Allen.


O apresentador do Globo de Ouro foi uma atração a parte. Ricky Gervais tirou sarro de todos desde o começo quando avacalhou O Turista (que realmente não é bom) perguntando se o Johnny Depp tinha visto o próprio filme.

Na fatia de Drama do prêmio “Os Descendentes” chamou atenção com prêmio de Filme e Ator – George Clooney. Já o prêmio de atriz ficou com a dama do cinema americano Meryl Streep pela atuação em “A Dama de Ferro”.

Martin Scorsese foi o melhor diretor por "A invenção de Hugo Cabret".Morgan Freeman ganhou um prêmio por sua vasta carreira vivendo Nobel da Paz, Presidente dos Estados Unidos e até Deus.

Madonna ganhou com a canção "Masterpiece", por "W.E.". Steven Spielberg recebeu o prêmio pela animação "As Aventuras de Tintim - O Segredo do Licorne". O iraniano "A Separação" venceu dentre os filmes estrangeiros.

O Prêmio de Melhor atriz em filme de humor ou musical foi pra Michelle Williams - My Week With Marilyn. Melhor Atriz coadjuvante foi para Octavia Spencer  por  Histórias Cruzadas. Já ator coadjuvante foi pra Christopher Plummer por Toda Forma de Amor.

Favorito ao Oscar? Acho que não houve, o negócio é esperar a lista de indicados sair dia 24 de Janeiro. Quem sabe haverão surpresas na lista e ainda espero que a Academia indique RIO como animação.

Outras Postagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...