domingo, 5 de fevereiro de 2012

Millenium - Os Homens que não Amavam as Mulheres

Todo mundo já ouviu falar do bloqueio dos americanos em relação às legendas.  É comum um filme fazer sucesso fora ou até em festivais do país e tempos depois ele ser gravado nos EUA. Millennium é um desses filmes. Best-Seller na Suécia virou filme no país e com a repercussão foi regravado na terra do Tio Sam. Quando eu vi o trailer (acima) a 4 meses atrás pensei “Tenho que ver esse filme”, mas, como no Brasil os produtores aproveitam que os filmes possivelmente vão ser indicados ao Oscar e o deixam pra passar só depois da lista de indicados. 

Com o último 007, Daniel Craig, e com a “novata em grandes papeis”, Rooney Mara, o filme é um suspense dramático com um humor frio onde ao menos na sala que vi arrancou risos de todos. Até metade do filme as histórias de ambos seguem "separadas". Ele um jornalista que está sofrendo um processo por calúnia e difamação, ela uma espiã com algumas passagens pela polícia e pendências com o estado.  

O filme é significativamente longo com 158 minutos, mas, vale a pena. A cada reviravolta no caso investigado pelos dois você delira e quando pensa que já acabou ainda tem mais. Não tive a oportunidade de ver a versão sueca ou sequer ler o livro, mas, acho que deve ser uma boa pedida.

Esse foi o primeiro filme que vi dos indicados ao Oscar desse ano depois que a lista saiu, com os que já vi antes esse é o sexto.  O filme foi indicado a cinco estatuetas, sendo de melhor atriz pra Rooney Mara e outras quatro técnicas. A probabilidade do Oscar de melhor atriz é minúscula já que no SAG ela se quer foi indicada, se bem que entre o Globo de Ouro e o SAG nenhuma das ganhadoras se repetiu.

Na minha opinião o filme foi bem feito e ganharia 4.5 estrelas pela maestria tanto do roteiro quando do som e imagem perdendo meia estrela pelo desenrolar do princípio do filme que entedia os expectadores além de deixar um pouco confuso.



Trailer:







Curta no Facebook: Culturaman 

Um comentário:

  1. filme muuuito bom, e seu comentario tb mt legal e interessante. kaippe, mi hermano, continue assim e seu blog ira ter muito sucesso!!! beijosss, giulia.

    ResponderExcluir

Outras Postagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...