quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Post 100 - Viagem à Lua

Nem parece que já foram-se 100 Post! Tiveram os engraçados, os(poucos) sérios, uns que resgataram o passado, uns que evidenciáram o presente, um com mais de 2 mil visualizações(que pro meu humilde blog é muito), e outros com apenas 5 visitas(Uma do meu Pai, outra da minha mãe, uma da minha vó, e outras das minhas 2 irmãs)e entre trampos e barrancos, pensando algumas vezes em parar de postar eis que eu cheguei ao Post Nº 100. E achei digno para essa ocasião colocar um filme que foi escolhido um dos cem melhores filmes do século XX no ranking da The Village Voice e ainda aparecendo como o mais velho presente na lista do livro "1001 filmes para ver antes de morrer", de Steven Jay Schneider.


"Le voyage dans la Lune" foi extremamente popular em sua época e o mais conhecido das centenas de produções de Méliès. Foi, provavelmente, o primeiro filme de ficção científica e o primeiro a tratar de seres alienígenas, e usou recursos inovadores de animação e efeitos especiais, incluindo a famosa cena da nave pousando no olho da Lua.

Sinopse: Uma expedição formada por corajosos homens vai para o satélite da Terra, onde encontra seres nada amistosos, são capturados e devem fugir para retornar ao nosso planeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Outras Postagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...