sábado, 9 de abril de 2011

E acontece mais uma vez...

Navegando pela internet encontrei um artigo da no site da Época cujo título é: “10 previsões previsíveis para 2011”, ele foi postado dia 27/12/2010 e dentre as previsões duas me chamaram atenção:


• “São Paulo ou Rio será alagada por um temporal e a prefeitura dirá que caiu num só dia toda a chuva prevista para os próximos seis meses.”


• “Um crime hediondo chocará o Rio, o governador dirá que basta, uma multidão fará uma passeata vestida de branco e o Congresso vai aprovar leis mais duras para o tráfico.”



Esses dois fatos sempre ocorrem, tanto que o primeiro é possível ser visto na manchete da Folha de 27/01/97, a diferença é que o número de mortos era menor. E esse ano, como sempre ocorreu o mesmo e na região serrana do Rio teve uma mortandade maior do que nunca. E na região metropolitana de Sampa teve enchentes que como sempre passaram no sensacionalista Datena que mais uma vez lembrou que todo ano acontece a mesma coisa. E os prefeitos fazem o que? Nada ou coisas mínimas…


O segundo fato citado acima chega a ser engraçado. Esse ano um atirador entrou numa escola pública do Rio, matou crianças e o governador se pronunciou, agora só faltam passeatas (se bobear já teve e eu que não soube). O Congresso provavelmente vai criar uma lei aumentando o rigor contra a posse das armas de fogo…


O que impressiona no artigo é que não precisa ser gênio pra ver essas coisas, mas, só analisar o que ocorre anualmente e repetitivamente e saber que as autoridades não vão fazer NADA!

@Culturaman

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Outras Postagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...