quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

E Tropa de Elite entrou pra Elite

E enfim, após 34 anos algum filme bateu o clássico nacional “Dona Flor e Seus Dois Maridos”. Nessa semana “Tropa de Elite 2 – O Inimigo Agora é Outro” passou o filme baseado na obra de Jorge Amado, os dois filmes mostram claramente as mudanças cinematográficas ocorridas no Brasil durante as décadas.

Dona Flor leva uma sensualidade e erotismo em suas cenas para conquistar o público. Já Tropa de Elite, desde o primeiro filme mostra muita ação e realidade, fatores que ao mesmo tempo chocam e vidram os expectadores.

No primeiro filme, a pirataria foi um dos maiores inimigos, eu pessoalmente vi o filme no sofá de casa, mesmo assim eles conseguiram uma bilheteria que podemos chamar de bacana, afinal, são poucos os filmes nacionais, principalmente da retomada, que se dão ai luxo que passar os dois milhões de pagantes. Mas, se por um lado a pirataria atrapalhou a bilheteria, provavelmente se o vazamento não tivesse acontecido o filme não teria o sucesso que alcançou, e, conseqüentemente, sua sequencia não passaria Dona Flor, deixando-o encalhado em primeiro lugar por mais tempo.

E é para a excelência que anda o cinema brasileiro, e a cada produção ela melhora, e o que falta agora é a conscientização dos brasileiros para enxergar que o que e feito no Brasil tem tanta qualidade quanto os enlatados americanos.

Trailer de Tropa de Elite 2:


Outras Postagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...