quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Nova Publicidade Brasileira

Na grande crise de 2008 as empresas eram obrigadas cortar gastos para não ir à falência. O “gasto” em propaganda foi um dos primeiros, enfraquecendo o mercado. A Abap, Associação Brasileira das Agências de Publicidade, após o “acalme” da crise resolveu ir a público para retomar os seus clientes. Eles fizeram comerciais para as empresas lembrarem que a publicidade é necessária. Um dos comerciais foi o abaixo. Ele mostra que os comerciais mobilizam o país.



Após o apelo da Abap surgiram apoios ao seu apelo como o da Bombril que em uma revista de circulação nacional disse que só se tornou líder de mercado devido às memoráveis propagandas. E daí a qualidade da propaganda brasileira voltou a ser o que realmente era.

Uma das melhores propagandas do ano foi a do Bradesco Seguros, nela mostra uma série de fatos que podem ocorrer sem você querer , afinal, VAI QUE…



Outra propaganda muito bem bolada foi a da Garoto, nela diz que os jovens ainda não precisam se preocupar com nada só com o sabor do Baton.



A Embratel além das propagandas com Bruno Mazzeo fez uma com um cachorro que o sucesso quase do tamanho cachorrinho da Copaf.



A Fiat há anos tenta tirar o Gol do topo do mercado. Então investiu firme em propaganda.Tornou o Novo Uno em algo leve,descontraído, despojado, e em questão de pouco tempo foi para o gosto de todos.As propagandas desse carro foram de fundamental importância para essa popularização do Novo Uno.



Amó da Natura é uma das melhores propagandas dessa empresa.Em um dos comentários desse vídeo tem isso:" essa propaganda mexe comigo... é meio nostálgica!!! acho que por falar de amor, colocando essas cenas com essa luz meio de "pôr-do-sol", com um "quê" de tristeza, de saudade.... e tb a música de fundo... com as risadas contrastando com ela!!! acaba remetendo à coisas do passado... ou até do presente mesmo... aquele encontro que você tem com alguém... alguém que te faz sentir-se da melhor forma possível... e você já não quer mais que o tempo passe... aquele amor que você tem medo de perder!" Eu pessoalmente tenho alergia e comprei o perfume.



A Propaganda é, foi e sempre será a alma do negócio.E que ela dá certo é sabido por todos.Os sucessos atrelados a ela também são evidentes.Quem não já deu vontade de comprar algo após ver uma???


@Culturaman

Outras Postagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...